Jornadas Europeias do Património no Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos associa-se mais uma vez às Jornadas Europeias do Património, que este ano se assinalam sob o lema “Património e Educação”.

 

25 setembro – 18h
Visita guiada à exposição Belém, Demolir para Encenar do séc. XVI ao séc. XXI
Todos os públicos
Máximo de participantes: 8
Uma exposição que nos leva numa viagem pelas memórias ainda existentes no lugar e por outras, que foram sendo apagadas. Esta exposição oferece uma noção da forma como Belém evoluiu e se transformou ao longo do tempo. Habituamo-nos aos lugares como os conhecemos, e por vezes não questionamos o que ali existia antes, ou os motivos pelos quais foram transformados.

 

26 setembro – 11h
Visita guiada ao Monumento
Todos os públicos
Máximo de participantes: 10
A visita oferece uma visão geral sobre a origem do monumento e a sua integração na Exposição do Mundo Português, realizada em 1940. Ao visitante é também dado a conhecer um percurso sintético sobre os Descobrimentos Portugueses, alguns dos seus protagonistas, as grandes viagens e o encontro com outros povos e culturas.

 

27 setembro – 11h
Visita percurso por Belém: Lembrar Belém
Máximo de participantes: 10
Este passeio pretende chamar a atenção para a História e evolução urbanística de Belém, local evocativo das descobertas Marítimas e marcado em 1940 pela Exposição do Mundo português, mostrando como o património construído e natural se cruzam e reforçam a sua identidade local, cultural e patrimonial ligada ao Tejo e ao mar.

 

27 setembro – 16h
Visita Conversada à exposição Belém, Demolir para Encenar do séc. XVI ao séc. XXI, com o comissário da exposição Pedro Rito Nobre
Máximo de participantes: 8

 

Informações: +351 213 031 950

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *