fbpx
Empreendedorismo

IAPMEI disponibiliza agenda eletrónica para empresas candidatas a fundo do PT 2020

Neste momento, cerca de três quartos (74,4%) dos projetos em acompanhamento do programas de financiamento comunitário Portugal 2020 (PT2020), ou seja, mais de 2.600 projetos, já aderiram à nova ferramenta disponibilizada pelo IAPMEI.

Trata-se da consola de gestão de incentivos IAPMEI+, uma espécie de agenda eletrónica com um calendário de obrigações e avisos automáticos de novidades por empresa e por projeto, bem como informações e recomendações de atuação contextualizadas a cada situação, visando no âmbito das suas atribuições de acompanhamento dos projetos do Portugal 2020, melhorar a informação às empresas no âmbito da gestão dos seus projetos.

Esta nova ferramenta está disponível desde a passada sexta-feira.

De acordo com os dados de utilização do canal de comunicação direto com o gestor do projeto no IAPMEI (esta funcionalidade já disponibilizada no início de Outubro), a que o Jornal Económico teve acesso já se registaram 506 pedidos de informação ou de assistência.

O prazo médio de resposta aos pedidos de informação/assistência efetuados pelas empresas é de 48 horas.

Mais de metade dos pedidos (57%) foram respondidos em menos de 24 horas.

O lançamento desta nova ferramenta disponibilizada pelo IAPMEI é uma medida que se integra no programa Simplex+, e é dedicada às empresas e gestores de projeto com processos de candidatura a decorrer no Portugal 2020, QREN e Comércio Investe.

A iniciativa surge na sequência do lançamento da “Consola de Gestão de Incentivos IAPMEI+”, uma área eletrónica que disponibiliza instrumentos inteligentes destinados a assistir as empresas no cumprimento das obrigações associadas à execução dos projetos e que está disponível no site do IAPMEI.

Para além da agenda eletrónica, agora disponibilizada, os empresários contam ainda com um canal eletrónico de mensagens, através do qual podem obter de forma direta, todos os esclarecimentos de que necessitem.

De acordo com Miguel Cruz, presidente do IAPMEI,”o IAPMEI tem vindo a desenvolver novas funcionalidades de apoio às empresas na gestão dos seus projetos e no cumprimento das obrigações associadas à sua execução”.

“Exemplo disso é a agenda eletrónica, que vai fornecer às empresas alertas sobre o projeto e sobre obrigações legais decorrentes do mesmo, com o objetivo de promover a execução dos projetos sem incidentes ou incumprimentos. Num único local, os empresários vão encontrar toda a informação relevante para a gestão do projeto”, explica o presidente do IAPMEI.

Miguel Cruz garante ainda que “a consola de gestão de incentivos IAPMEI+ continuará a ser desenvolvida pelo IAPMEI e serão disponibilizadas brevemente outras funcionalidades relevantes para apoio à gestão dos projetos por parte das empresas”.

Fonte: Jornal Económico

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *