Gaia tem concertos em órgão de tubos, gratuitos, na Casa do Pastel de Bacalhau
A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, em Vila Nova de Gaia, vai oferecer concertos à cidade, tocados num órgão de tubos do século XIX, como forma de celebrar a primavera.
Bella ciao, New York, New York, La vie en rose, Besame mucho, What a wonderful world, Stand by me, My favourite things, Don’t stop me now e Mamma Mia vão ser alguns dos temas tocados nos concertos da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, em Vila Nova de Gaia, entre os dias 8 e 25 de abril. A entrada é livre e gratuita, anunciou a marca em comunicado.
A peça central dos concertos será o órgão histórico José Joaquim da Fonseca, construído em 1863 e que foi alvo recente de “um criterioso processo de restauro”, descreve aquela marca. “O instrumento, de notável sonoridade sobretudo ao nível dos Cheios, é o único órgão histórico do país e um dos raros em todo o mundo em utilização permanente num estabelecimento comercial”, lê-se.
Em palco, artistas darão voz aos temas. A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau abriu a primeira loja em Lisboa, em 2015, e hoje conta com nove espaços em Lisboa, Cascais, Aveiro, Porto e Gaia. O principal produto é o pastel de bacalhau recheado com queijo Serra da Estrela DOP, que pode ser acompanhado com um cálice de vinho do Porto. A marca pertence ao Grupo O Valor do Tempo, criado há 28 anos em Seia.
Foto: DR
Fonte: Evasões