Festival vai encher as varandas de todo o País com performances artísticas
No próximo domingo, 29 de março, o Festival Varandas está de volta para encher todo o País de performances artísticas sem sair de casa. Desta vez, o evento cultural quer que as varandas, pátios e janelas de Lisboa, Porto, Évora e Braga recebam uma programação diversificada, em que os portugueses serão os protagonistas.
“Podes organizar um coro, podes dar um concerto com várias participações. Podes também atuar sozinho ou em família”, explica a organização do Festival Varandas em Casa, cujo objetivo é colocar os vizinhos em convivência durante a quarentena. As atuações começam a partir das 17h30 e não devem exceder os 45 minutos.
Para os miúdos, existe ainda o Varandinhas, com início pelas 11 horas. Aqui, os mais novos têm entre 10 e 30 minutos para mostrar os seus talentos à janela, sejam eles cantar, dançar, ler ou declamar poemas.
De forma a partilhar as atuações com espectadores de todo o País, a organização pede a todos os participantes para filmarem e fotografarem os seus espetáculos e público, partilhando depois nas redes sociais com as hashtags #festivalvarandas e #festivalvarandasemcasa, e identificando a organização com @festivalvarandas.
Para participar, basta inscrever-se através da página da organização no Facebook. O Festival Varandas foi originalmente criado em 2012 para apresentar teatro, música, poesia e circo com performances ao vivo apresentadas nas varandas das cidades portuguesas, mas ganhou um novo sentido nos tempos em que vivemos.
Fonte: Nit