Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Festival de Sintra regressa com bailado em jardins, concertos e teatro - SouPortugal
Eventos

Festival de Sintra regressa com bailado em jardins, concertos e teatro

Bailado, ópera, teatro e música ao vivo reúnem-se na programação do Festival de Sintra, que regressa com a sua 55.ª edição, entre 10 e 29 de junho, a alguns dos espaços emblemáticos sintrenses, como a Quinta da Regaleira e o Palácio de Seteais.

A arte volta a dominar alguns dos mais emblemáticos espaços de Sintra, como os históricos Quinta da Regaleira e Tivoli Palácio de Seteais, com espetáculos espalhados ao longo do mês de junho. O Festival de Sintra regressa com a sua 55.ª edição, entre 10 e 29 de junho e sob o tema “Reencontro”, aliando dança, música e teatro, entre outras atividades.

A programação arranca pelas 21h00 de dia 10, no palco do Centro Cultural Olga Cadaval, com um espetáculo de ópera conduzido pela soprano Diana Damrau e pelo baixista Nicolas Testé, ao lado do maestro Pavel Baleff e da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Entre os destaques da edição deste ano contam-se as serenatas que decorrem na Quinta da Regaleira a 13 de junho, pela Companhia Ópera Isto; o espetáculo de dança Amaramália, do coreógrafo Vasco Wellenkamp com a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo; o bailado que regressa aos jardins do Tivoli Palácio de Seteais a 26 e 27 de junho; ou o concerto de Katia Guerreiro em evocação do centenário de Amália Rodrigues, no último dia do festival. Consulte toda a programação aqui.

“O título desta edição do Festival de Sintra 2021 – O Reencontro – Música, Bailado e Património é uma mensagem clara de crença numa nova Era, de acreditarmos na cultura como fator de reconstrução humana e de união entre os povos, explica Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, no site oficial da iniciativa.

“A realização do Festival de Sintra em 2021 simboliza a valorização da Cultura no território de Sintra como meio de integração da comunidade e como a afirmação do sentimento de pertença a uma federação de culturas. E também se apresenta como um meio poderoso para a partilha e o alargamento dos valores humanistas, tão importantes nesta altura das nossas vidas”, acrescenta, por sua vez, Gabriela Canavilhas, a diretora artística do certame.

 

Foto: DR

Fonte: Evasões

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *