fbpx

Empresa portuguesa quer contratar 300 engenheiros brasileiros para trabalhar em Belmonte

A empresa WIT Software já lançou o concurso para engenheiros e desenvolvedores brasileiros devido a falta de mão de obra no interior do País.

Foram estas razões que levaram a WIT Software a abrir 300 vagas e a direcionar as candidaturas para o seu novo escritório no Centro de Portugal, em Belmonte, em parte para o mercado brasileiro. As vagas são para cargos de engenheiros de software e desenvolvedores. A empresa afirmou que ajudará com todo o processo para a concessão do visto de residência tecnológico, o “tech visa”.

Segundo adiantou fonte do grupo à NiT, a WIT tem já 20 anos de existência e é especialista no desenvolvimento de software para a indústria de telecomunicações. Atualmente, tem 350 engenheiros e “uma situação muito estável e perspetivas de elevado crescimento”. Por esse motivo, quer agora contratar engenheiros, também do Brasil, e “convidá-los para virem viver para Portugal”, adianta a mesma fonte.

Porque é que estão a apostar no mercado brasileiro? “Porque em Portugal existe deficit de engenheiros de software, e o Brasil tem muitos engenheiros com qualidade”.

Explicado o motivo, resta a comunicação. Por isso, na sua campanha de recrutamento, a WIT lembra vários factos aliciantes que superam em muito o detalhe engraçado de Belmonte ser a terra de Pedro Álvares Cabral. Como o facto de Portugal ser o quarto país mais seguro do mundo e um país com boa qualidade de vida, o que também proporciona um bom poder de compra, explicam os responsáveis. Outro dos motivos tem a ver com a certeza de Belmonte ser “a terra da tolerância”. “É uma vila com um enorme legado histórico e é um local super tranquilo”.

Como se estes atributos não bastassem, para recrutar e fidelizar estes novos 300 colaboradores, a WIT Software está a oferecer um conjunto de medidas competitivas para atrair e reter pessoas em Portugal.

“A empresa tem alguns benefícios especiais para os engenheiros que se pretendam instalar em Belmonte. Para quem pretende viver em plena segurança, com qualidade de vida, e ao mesmo tempo trabalhar em projetos de software para o resto do mundo, esta é uma oportunidade única”, garante a mesma fonte

A WIT tem atualmente escritórios em Coimbra, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa e Inglaterra. Agora, vai abrir um novo escritório na vila beirã, onde atualmente vivem apenas pouco mais de seis mil residentes.

As vagas disponíveis são para Java Software Engineers, React Native Software Engineers, iOS Software Engineers, Android Software Engineers, DevOps Engineers e Blockchain Engineers.

Apesar de a campanha ter este gancho de ser também direcionada a brasileiros que possam estar interessados em mudar e no acesso ao visto, ela não é exclusiva. Segundo a WIT, os portugueses também podem (e devem) concorrer às 300 vagas, como aliás as pessoas de qualquer nacionalidade.

O concurso já está a decorrer e os candidatos devem fazer as candidaturas de acordo com a vaga que quiserem através do link da página de carreiras: https://www.wit-software.com/careers/

 

 

 

 

 

Fonte: Nit

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *