fbpx
Eventos

Em setembro há cinema ao ar livre na Ponte Vasco da Gama

Às vezes não é nada fácil encontrar um programa giro para fazer no fim de semana. Felizmente é só às vezes, porque Lisboa anda animada e há sempre qualquer coisa a acontecer. Nos primeiros dois fins de semana de setembro (1, 2, 3 e 8, 9, 10), a proposta é assistir a uma sessão de cinema ao ar livre num local no mínimo diferente.

A Ponte Vasco da Gama, o Museu da Carris, a Quinta do Alto, em Alvalade, o Vale Fundão, em Marvila, o Miradouro de Santo Amaro e o Teatro de Carnide. Seis datas, seis sítios diferentes, entrada sempre gratuita e transporte garantido — sem pagar nada por isso. É esta a proposta da iniciativa Topografias Imaginárias, organizada pelo Arquivo Municipal de Lisboa — Videoteca, e inserida no programa Passado e Presente – Lisboa, Capital Ibero-Americana de Cultura 2017.

As sessões de cinema vão ser comentadas pelos realizadores dos filmes, nomeadamente José Filipe Costa, Salomé Lamas e Dominga Sottomayor, e propõe-se explorar a ligação entre Lisboa e a América do Sul. Também vão passar por lá investigadores, críticos ou historiadores. Quanto à lista de obras, fazem parte do programa “O Descobrimento do Brasil”, de Humberto Mauro, “O Caso J.”, de José Filipe Costa ou “La Ilusión Viaja en Tranvía”, de Luis Buñuel, entre outros.

A programação completa está disponível no site do Arquivo Municipal de Lisboa. Na página de Facebook da iniciativa pode também saber mais sobre cada um dos filmes, assim como de onde e a que horas vai partir o autocarro gratuito.

Por falar em sítios fora do comum com sessões de cinema ao ar livre, recorde-se que está a decorrer o ciclo Cinema nas Ruínas, nas Ruínas do Carmo.

 

Fonte: Nit.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *