Distrito de Aveiro vai ter um festival de cinema drive-in no verão

A 24.ª edição do Festival de Cinema de Avanca vai acontecer em moldes diferentes, tendo em conta as restrições de segurança.

A organização do Festival de Cinema de Avanca — que este ano terá a sua 24.ª edição — preferiu não cancelar o evento (tendo em conta todas as restrições por causa da pandemia) e adaptá-lo às circunstâncias, tornando-o num festival maioritariamente drive-in.

Assim, esta edição vai acontecer nos dias 18, 22 e 26 de julho, em vários locais ao ar livre do concelho de Estarreja, no distrito de Aveiro, que receberão ecrãs gigantes. Todas as longas-metragens da competição internacional e todas as curtas serão exibidas neste regime.

A organização explicou ainda que vai fazer sessões de teste durante junho e julho, antes do arranque oficial do Festival de Cinema de Avanca. Em paralelo, algumas exibições vão acontecer durante o dia em salas, apesar de a lotação ter de ser limitada para cumprir as normas de segurança. O Auditório Paroquial de Avanca, por exemplo, que tem capacidade para mil pessoas, só poderá receber um máximo de 200. A programação — que se espera diversa, desde obras de animação a produções experimentais — ainda não foi anunciada.

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *