Dia da Mãe: 5 lugares no Grande Porto para comprar flores

É um dos presentes mais simples e fáceis de comprar, mas nem por isso perde em significado. Um ramo de flores calha sempre bem, especialmente no Dia da Mãe, e estes são alguns lugares onde os pode comprar.

A prática de oferecer flores é global, antiga, traz felicidade a quem as recebe e pode, até, fazer diminuir o stress e a ansiedade. Seja qual for a escolha – um ramo simples ou mais elaborado, de aspeto campestre ou, simplesmente, um vaso com uma flor -, a mãe não ficará indiferente. Percorra a fotogaleria para conhecer alguns dos lugares no Porto, em Vila Nova de Gaia e em Matosinhos onde pode comprar flores e plantas.
1 – A Terrárea
Em Matosinhos, é um espaço 3-em-1 onde se chega para comprar flores, peças de decoração e se comer na cafetaria, que serve refeições de matriz vegetariana. Na florista fazem-se ramos e arranjos que seguem sempre uma estética «natural e campestre», explica Sofia Nico, proprietária, ao lado de Márcio Pereira.
2 – BelaFlorista
Entre rosas, margaridas, geribérias e antúrios, há mais de dez flores diferentes todos os dias nesta florista, que recebe clientes do Porto e arredores. Albertina Ribeiro orgulha-se de vender flores de boa qualidade e de ter as técnicas necessárias para um bom arranjo, graças a um dos primeiros cursos de florista que apareceram no país. Quando interrogada sobre as flores mais vendidas, Albertina não tem dúvidas, são as rosas.
3 – Bloom – Flores & Eventos
Na Bloom, as flores surgem em ramos, sacos, caixas ou vasos, prontas a despertar boas sensações. A loja mais recente desta marca especialista em “flower design” fica na Enoteca 17.56, da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia. Margarida Botelho Rodrigues abriu, em Braga, há 15 anos a primeira loja da Bloom – Flores & Eventos, inspirada por um espaço que vira em Nova Iorque. Hoje, a Bloom tem quatro lojas: a original, em Braga, e três na região do Porto. Peónias, limónio, vivaz, alfazema e uma variedade de rosas da África do Sul são só algumas das opções, num leque alargado de possibilidades.
4 – Mercado Temporário do Bolhão
Não faltam flores, das comuns às mais exóticas, nas cerca de 10 bancas dedicadas a elas no Mercado Temporário do Bolhão, localizado no piso inferior do Centro Comercial La Vie. Há flores e plantas avulsas ou vendidas em vasos.
5 – Mia Luzia
A loja Mia Luzia, na freguesia de Carreira, Santo Tirso, é uma loja encantadora especializada em catus e suculentas. Aqui as sugestões para o Dia da Mãe não são os tradicionais ramos de flores, mas kokedamas (arranjos de plantas aéreas) com hera e arranjos minimalistas com catus e suculentas.
Foto: Fábio Poço/Global Imagens
Fonte: Evasões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *