Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Deco recebeu mais de 520 queixas em janeiro por causa de compras online - SouPortugal
Economia

Deco recebeu mais de 520 queixas em janeiro por causa de compras online

 

São cerca de 16 reclamações diárias, segundo a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

 

O confinamento obriga a compras online e isso resultou num aumento do número de queixas relacionadas com o processo. Em janeiro, a Deco recebeu mais de 16 reclamações diárias. No total mensal, foram 521 — mais quatro por dia, em média, do que há um ano, antes de decretado o primeiro Estado de Emergência.

“Estamos outra vez a receber mais reclamações dos consumidores (…) um ‘boom’ de reclamações de comércio online do retalho alimentar”, afirmou o coordenador do departamento económico e jurídico da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, Paulo Fonseca, à Lusa, citado pela “TVI24”.

Entre as principais queixas, destacam-se os atrasos na entrega/inexistência de stock, bem comprado que não corresponde à expectativa, resolução do contrato e atraso na devolução do dinheiro e acerca da compra e dificuldades em concretizar a eliminação de defeitos (reparação e/ou outras soluções).

Entre janeiro e maio do ano passado, período que incluiu o primeiro confinamento, a Deco recebeu 3.500 reclamações sobre compras online, um aumento de 250 por cento face a igual período de 2019.

 

Fonte: Nit

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *