Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Criação de novas empresas cresce 120% no setor de transportes individuais de passageiros - SouPortugal
Economia

Criação de novas empresas cresce 120% no setor de transportes individuais de passageiros

É no distrito de Lisboa que se observa o crescimento mais significativo destas novas empresas, seguida das regiões do Porto, Setúbal e Faro.

Nos primeiros nove meses do ano foram criadas 37.533 novas empresas, mais 9,6% do que no período homólogo de 2018, sendo os setor dos Transportes o grande responsável por esse crescimento, de acordo com um estudo da Informa D&B lançado esta sexta-feira, 11 de outubro. No setor dos Transportes foram constituídas 3.209 novas empresas, o que representa um crescimento de 120% na área face aos primeiros nove meses de 2018.

“Todo este crescimento é da responsabilidade do subsetor do transporte ocasional de passageiros em veículos ligeiros [que inclui os TVDE em geral], que apresentou um crescimento muito elevado nos três trimestres deste ano. Esta subida coincide com a promulgação da Lei 45/2018 que regula a atividade de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataformas eletrónicas”, analisa a consultora.

Ou seja, o principal motor para o surgimento de novas empresas no setor dos transportes, sobretudo no segmento do transporte individual de passageiros, deveu-se à legislação que criou novas condições no mercado para empresas que cooperam ou oferecem serviços idênticos ao que fornece a Uber, a Bolt e a Kapten.

É no distrito de Lisboa que se observa o crescimento mais significativo destas novas empresas, seguida das regiões do Porto, Setúbal e Faro.

 

Fonte: Jornal Económico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *