CCB celebra Dia Mundial da Poesia com festa gratuita cheia de atividades

Acontece no dia 21 de março. Também está marcada a inauguração de um jardim vertical com mais de dez metros de altura.

O Centro Cultural de Belém (CCB) vai ter uma festa gratuita no sábado, 21 de março, Dia Mundial da Poesia. Serão várias as atividades disponíveis, bem como a inauguração de um jardim vertical, marcada para este segundo dia de primavera.

O jardim vertical foi construído no âmbito do programa Lisboa Capital Verde Europeia 2020. Tem 17 metro de altura, uma área de 250 metros quadrados e foi construído com 7.524 vasos de plantas, pelo arquiteto paisagista Francisco Caldeira Cabral.

A inauguração acontece às 15h30, no caminho pedonal. Há ainda homenagens a David Mourão-Ferreira, Alexandre O’Neill, Pedro Homem de Mello, José Carlos Ary dos Santos, Manuel Alegre e muitos outros conhecidos como “Os Poetas de Amália”, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento da fadista.

Pode ainda participar numa maratona de literatura, assistir a “Com Que Voz”, documentário de Nicholas Oulman, ver a exposição “O Mar é a Nossa Terra”, assistir a concertos de fado, ao lançamento do livro “Toda Poesia” de Paulo Leminski, ou participar em sessões de leitura encenada.

Todas as atividades acontecem no CCB, entre as 10 e as 20 horas, e são de entrada gratuita.

 

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *