fbpx
Turismo

Carmo’s Boutique Hotel: Glamping no Minho

O Carmo’s Boutique Hotel, em Gemieira, Ponte de Lima, é um refúgio fantasioso e romântico numa quinta minhota, agora com duas tendas de luxo, a remeter para paisagens africanas.

á qualquer coisa de África Minha nas tendas de luxo do Carmo’s Boutique Hotel. Troquemos a fazenda no Quénia por uma quinta em Ponte de Lima, os tons quentes da savana pela paisagem minhota. Mas a influência colonialista está lá, reconhece Maria do Carmo Fernandes, a proprietária e responsável pela decoração. A unidade turística nasceu em 2012, em modernos edifícios de betão, e queriam-lhe acrescentar outra oferta de alojamento. A cobertura em tecido e as paredes em estacas de pinho nórdico das tendas, colocadas num plano superior do terreno, rodeadas pelo jardim frondoso e pelas vinhas, acabaram por se enquadrar bem no conjunto.

A atenção ao pormenor é indiscutível. As gigantescas camas em dossel, a banheira junto à varanda, a ventoinha no teto ou os padrões de animais remetem para a cultura africana e convidam os hóspedes a deixarem-se levar. Os apontamentos fantasiosos estão, aliás, por vários recantos da quinta e continuarão a nascer. “Gosto de estar sempre a remodelar”, conta Maria do Carmo. Em breve, existirá uma casinha de bonecas e um salão de chá ao estilo inglês, próximo do picadeiro do pónei Frederico. “Todos precisamos de fugir da realidade, quero que as pessoas vivam experiências diferentes.”

O Carmo’s Boutique Hotel prima pelo requinte. Pelo edifício principal, Maria do Carmo dispôs peças adquiridas ao longo do tempo, desde esculturas contemporâneas a antiguidades, que contrastam com as paredes de betão. Todos os 15 quartos têm uma decoração diferente. Nos serviços, também se querem distinguir. No spa, por exemplo, para além dos costumeiros tratamentos, destaca-se um Banho de Cleópatra, com leite de cabra.

“Na cozinha, não reinventamos, preservamos”, explica Maria do Carmo. Diariamente, os hóspedes são informados pela receção dos pratos disponíveis por reserva. Comida tradicional, bem confecionada, valorizando os produtos portugueses. Na Oficina do Vinho, equipada com forno a lenha e instrumentos tradicionais de produção vinícola, são habituais as provas ou as noites temáticas. A recordar que estamos no Alto Minho.

A atenção ao pormenor é indiscutível. As gigantescas camas em dossel, a banheira junto à varanda, a ventoinha no teto ou os padrões de animais remetem para a cultura africana e convidam os hóspedes a deixarem-se levar

A atenção ao pormenor é indiscutível. As gigantescas camas em dossel, a banheira junto à varanda, a ventoinha no teto ou os padrões de animais remetem para a cultura africana e convidam os hóspedes a deixarem-se levar

Carmo’s Boutique Hotel > R. Santiago da Gemieira, 10, Gemieira, Ponte de Lima > T. 91 058 7558/258 938 743 > a partir de €187,50

 

Foto: Pedro Soares

Fonte: Visão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *