fbpx
Gastronomia

Campo de Ourique vai ter um novo “forno” com pastéis de nata, pão e bolas de Berlim

Segunda loja Do Forno da Nataria Nacional – que replica a casa-mãe aberta na Baixa de Lisboa, em janeiro – tem data de abertura prevista para dias antes do Natal. Pastéis de nata, bolas de Berlim, pão com chouriço, croisssants e pizas são as especialidades.

Está por dias a abertura da segunda loja Do Forno da Nataria Nacional, no número 147 da Rua Saraiva de Carvalho, no bairro de Campo de Ourique. Zahari Markov, búlgaro responsável pela original Nataria Nacional, estima que a nova loja abra ao público “entre os dias 19 e 21 de dezembro”. As obras, que ainda decorrem, estão na reta final, confirmou a Evasões.

O espaço, que de resto replica o da primeira morada (aberta na Rua do Ouro, na Baixa, dia 27 de janeiro deste ano), aposta na confeção de um cardápio de especialidades que procura chegar a todos os públicos, baseando-se nos “doces que os portugueses mais gostam e consomem”, explica o dono. São eles os pastéis de nata, bolas de Berlim, pão com chouriço, pizas e croissants (além de pão regional de Almeirim).

A produção será feita num forno a lenha – método que na opinião de Zahari já se encontra pouco na cidade – e estará disponível para consumo direto na loja (no interior e na esplanada), através de take-away e de delivery, pela aplicação de encomendas Uber Eats. Para beber, a carta terá chás, café e todo o tipo de bebidas tradicionais, do galão ao sumo de laranja.

Os pastéis de nata são feitos num forno a lenha. (Fotografia: DR)

A escolha do bairro de Campo de Ourique para a localização desta nova loja Do Forno da Nataria Nacional foi natural, explica o empresário. “Queríamos estar próximos das zonas residenciais e por isso escolhemos este bairro de excelência”, conhecido pela dinâmica do seu comércio de rua.

A loja deverá abrir ao público previsivelmente até dia 21 de dezembro e resulta de um “rebranding” que Zahari Markov e os seus outros sócios decidiram fazer à marca Nataria Nacional. A estratégia aponta agora ao mercado português, uma vez que a pandemia retirou 85% dos clientes estrangeiros à loja da Baixa, e foi necessário procurar outro tipo de posicionamento.

 

Foto de Capa: Do Forno da Nataria Nacional

Fonte: Evasões

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *