Boas notícias para os estrangeiros que vão trabalhar em Portugal a partir de janeiro

Cidadãos estrangeiros que comecem a trabalhar em Portugal a partir de 02 de janeiro podem ter número de segurança social na hora.

Os cidadãos estrangeiros residentes em Portugal, que vão iniciar uma atividade profissional, podem, a partir de 02 de janeiro, aceder ao número de identificação da segurança social de forma imediata, foi esta sexta-feira anunciado.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a partir de 02 de janeiro, todos os cidadãos estrangeiros residentes em Portugal, que pretendam iniciar a sua atividade profissional passam a ter acesso ao serviço “NISS NA HORA”.

“A medida de atribuição no momento do Número de Identificação da Segurança Social é implementada com o objetivo de tornar o registo de cidadãos estrangeiros no sistema da Segurança Social de uma forma mais rápida e simples, agilizando a simplificação dos processos”, diz o comunicado.

Atribuição do “NISS NA HORA” é direcionada a cidadãos e a entidades empregadoras, estando disponível em 100 serviços de atendimento em todo o país, tanto nas sedes de cada Centro Distrital da Segurança Social como nos Serviços Locais de Atendimento.

Ao longo do ano de 2019, inscreveram-se na Segurança Social cerca de 160 mil dos 480 mil estrangeiros residentes no país.

 

Fonte: Sic Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *