Beira Baixa e Ribatejo recebem festivais de balonismo em novembro
Novembro marca o regresso dos festivais de balonismo aos céus nacionais, com as iniciativas Voar na Beira Baixa e Flutuar By Cepsa – Festival Internacional de Balonismo de Coruche, a acontecer na primeira quinzena de novembro.
Quem tiver curiosidade de andar num balão de ar quente, novembro é um bom mês para o experimentar, graças aos eventos Voar na Beira Baixa e Flutuar by Cepsa – Festival Internacional de Balonismo de Coruche, que reúnem alguns dos maiores balões do mundo.
O primeiro, Voar na Beira Beira, arranca já na próxima semana, a 3 de novembro, e decorre até dia 7. Durante cinco dias, caso as condições meteorológicas se apresentem favoráveis, vão acontecer voos livres de balões de ar quente, com várias descolagens em simultâneo, nos municípios de Oleiros (3/11), Proença-a-Nova (4/11), Penamacor (5/11), Idanha-a-Nova (5/11), Castelo Branco (6/11) e Vila Velha de Ródão (7/11). Além das subidas, os participantes também podem integrar caminhadas, passeios de BTT e assistir ao espetáculo urbano com balões de ar quente.
Pouco depois de terminar o Voar na Beira Baixa, descola a quarta edição do Flutuar by Cepsa – Festival Internacional de Balonismo de Coruche. Entre 9 e 14 de novembro, a vila ribatejana recebe voos de balão, batismos de balão estático e o NightGlow Show (espetáculo de balões de ar quente, luzes e música eletrónica). Mas a animação não se fica pelos céus, estando previsto também um mercado de artesanato e produtos locais, jogos tradicionais, comida de rua, espetáculos musicais, concentração e concurso de viaturas clássicas e ainda a caminhada pelas paisagens da Lezíria do Sorraia, no dia 14 de novembro.
Foto: Leonardo Negrão / Global Imagens
Fonte: Evasões