Bairro do Avillez vai ter um novo restaurante brasileiro com bar de caipirinhas

Chama-se Aconchego Carioca e será um espaço pop up criado por Kátia Barbosa, jurada no programa “Mestre do Sabor”, da Globo.

No Bairro do Avillez, no Chiado, em Lisboa, a partir da próxima semana também vai ser verão, como no Brasil. Dia 9 de janeiro, quinta-feira, abre nas varandas deste projeto do chef José Avillez um restaurante dedicado aos sabores brasileiros. Será um espaço pop up e apenas estará aberto até 14 de março. Até lá conta com várias especialidades criadas por Kátia Barbosa.

A chef foi jurada com Avillez no programa “Mestre do Sabor”, da Globo, e vai agora passar umas semanas a cozinhar em território nacional. O restaurante que abre no Bairro do Avillez chama-se Aconchego Carioca, o mesmo nome de um projeto que a Kátia Barbosa tem no Rio de Janeiro. Na cozinha vai contar com a ajuda da filha, também cozinheira, Bianca Barbosa.

O restaurante só vai funcionar de terça-feira a sábado, aos jantares. O menu é único e vai apresentar sugestões da cozinha popular brasileira, com alguns pratos que já estão disponíveis no Rio de Janeiro.

Aos sábados aos almoços, o Aconchego Carioca também abre com uma típica feijoada brasileira servida na mesa. Quintas, sextas e sábados há sempre música ao vivo. O que também não falta é um bar de caipirinhas onde serão preparados ainda outros cocktails.

O Bairro do Avillez abriu no verão de 2016. O interior conta com uma taberna, um pátio, uma loja e um cabaret. Até março será também o espaço do novo restaurante brasileiro de Lisboa.

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *