Azeite Saloio Selectum conquista medalha de prata no Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2020

No dia 12 de agosto, foram anunciados os premiados do maior e mais prestigiante concurso de azeites em Portugal, o Concurso Nacional de Azeites de Portugal. Neste concurso, o azeite Saloio Selectum produzido e comercializado pelo grupo – SICA – Sociedade Industrial e Comercial de Azeites, foi distinguido com uma medalha de prata na categoria de frutado verde médio.

Este concurso é promovido pelo CEPAAL (Centro de Estudos e Promoção de Azeite do Alentejo) e distingue os melhores azeites produzidos no nosso país, sendo a grande referência na análise organolética dos azeites portugueses.

Azeitonas provenientes de olivais do norte alentejano da variedade arbequina e laboradas no início da campanha 19-20 (Outubro), numa fase de maturação ainda precoce, permitiram alcançar este azeite com notas verdes e bastante frutadas.

A marca SALOIO é uma marca centenária, comercializada desde 1878 e com alta notoriedade um pouco por todo o mundo, especialmente nos mercados onde as comunidades portuguesas se implementaram no passado: EUA, Canadá, Austrália, Brasil, etc. Este é um azeite produzido
exclusivamente no Alentejo, nos lagares da empresa em Estremoz e Serpa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *