fbpx
Geral

ASAE voltou a fiscalizar restaurantes e encontrou clientes sem teste negativo no interior

A ação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica incidiu sobre as novas regras aos fim de semana e houve incumprimentos.

No início de julho, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou uma ação de fiscalização em várias cidades do País que acabou com o encerramento de 29 restaurantes. Desta vez, voltou a dezenas de estabelecimentos para verificar se estavam a ser cumpridas as novas regras que estão em vigor aos fins de semana nos concelhos de risco elevado e muito elevado.

Durante a ação, que decorreu na passada semana, a ASAE fiscalizou 118 espaços de restauração e instaurou 21 processos de contraordenação. Cinco deles resultaram de clientes que se encontravam no interior e não tinham apresentado um teste à Covid-19 nem possuíam o certificado de vacinação. Houve ainda quem não estivesse a cumprir as regras do distanciamento físico e outras medidas que estão em vigor no atual contexto de pandemia.

Esta ação a ASAE decorreu em várias zonas do País, em localidades como Porto, Vila Nova de Gaia, Braga, Póvoa de Varzim, Amarante, Castelo Branco, Ovar, Santa Maria da Feira, Guarda, Oleiros, Sertã, Lisboa, Oeiras, Tróia, Matosinhos, Vila Real, Mirandela, Coimbra, Aveiro, Figueira da Foz, Viseu, Fátima, Vilamoura, Portimão, Costa de Caparica e Palmela.

 

Já nos restaurantes, as medidas ao fim de semana obrigam também à apresentação do certificado ou de um teste. Está em vigor logo a partir das 19 horas de sexta-feira e não se aplica a cafés e pastelarias ou até se a refeição for na esplanada.

Fonte: Nit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *