As verdades sobre os vistos que nem sempre você sabe
Já não é de hoje que falamos sempre e respondemos a inúmeras questões sobre vistos. A melhor forma de saber qual o visto mais adequado para si, está na escolha de um bom profissional para lhe orientar na opção certa. Logo, mesmo que você aplique sozinho o seu visto vale o investimento em consultar um profissional da área para lhe informar dos detalhes.
Muitos falam: – Vou para Portugal e lá tiro o visto. Ops….Não!!!! Só se tira visto em país de origem. (para saber mais sobre vistos clique aqui)
Outros questionam: – Será que, se eu arrumar um emprego qualquer à distância, tiro o visto e vou para Portugal? Xiiii….Não!!!! Seu trabalho tem que ser uma especialidade e o empregador precisa comprovar que ofereceu essa vaga no mercado interno português antes de lhe contratar. Logo se esse é seu caso ok. Mas aquele trabalho de atendente de mesa, não lhe dará o visto, mesmo que a que pessoa lhe dê o contrato para ajudar.
Outra comum: – Estou indo com visto de estudante, posso levar meus pais? Poxa…não!!!! Só se você tiver como comprovar dependência econômica deles com você, isto inclusive declarado em imposto de rendimentos. Se for o caso ok, do contrário eles não poderão vir na condição para morar, pelo seu visto. (para cidadania e outros documentos clique aqui)
Muito comum também: – Sou noiva(o) de português vamos nos casar em Portugal, qual visto posso usar? Nenhum!!!! Portugal não admite visto para casamento.
Outra questão bem comum: – Trabalho de forma remota, posso com base no meu salário pedir visto de rendimentos próprios? Não!!!!! Salário não é rendimento. É proventos.
Mais uma: – Sou microempreendedor posso ir com visto para Portugal? Nessa mesma modalidade, como tem no ordenamento brasileiro, por exemplo, não! Pode sim, abrir uma empresa unipessoal portuguesa, mas terá custos com contabilista mensalmente, impostos e terá que integralizar capital, logo tem que se estudar cada caso.
Se você está em alguns destes casos ou precisa de uma consulta prévia, não economize. Busque por um profissional para lhe orientar. Essa economia pode lhe custar caro ou até mesmo distanciar a obtenção do visto de forma mais rápida, segura e econômica. Porque cada caso é um caso, e toda situação é resolvida de forma personalizada. Afinal as estórias se repetem, mas nunca são iguais.
Tem dúvidas? Quer uma consulta personalizada? Precisa de documentos? Vistos? Cidadania? Estamos aqui para si.
Entre em contato conosco. Envie um email para:
Colaboração: Dra. Suely Mendes
Grupo Mendes Martins | Assessoria e Advocacia de Resultados