As missas estão suspensas e o Santuário de Fátima vai cancelar as celebrações litúrgicas

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros atos de culto até que esteja superada a atual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.

Em comunicado, anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência”.

“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

E o Santuário de Fátima anunciou que vai cancelar todas as atividades a partir deste sábado como medida de contenção. A suspensão ainda não tem um fim previsto.

A informação acaba de ser avançada pela directora de Comunicação do Santuário de Fátima. “O Santuário de Fátima acaba de decidir que a partir de amanhã (sábado) as celebrações em Fátima não ocorrerão em nenhum dos espaços do Santuário, portanto estão canceladas todas as celebrações litúrgicas no Santuário de Fátima”.

Quanto ao retomar das celebrações, a directora não adiantou data, dizendo apenas que “para já é uma suspensão imediata, com efeitos a partir de amanhã”.

Refere ainda que “deixa de haver celebrações no Santuário de Fátima, no entanto as pessoas e os fiéis de Fátima podem continuar a seguir-nos na página www.fatima.pt”.

 

Fonte: Mundo Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *