fbpx
CulturaEventosGastronomia

Arrebita leva chefs às ruas de Idanha-a-Nova, nos dias 2 e 3 de outubro

Nos dias 2 e 3 de outubro, as aldeias de Idanha-a-Velha e Penha Garcia, no concelho de Idanha-a-Nova, recebem a segunda edição do festival Arrebita Idanha Bio, onde chefs conceituados vão confecionar pratos, doces e salgados, com produtos locais e inspirados nas tradições das regiões, pelo valor de 6 euros cada.

Mais de 30 conceituados chefs são esperados no concelho de Idanha-a-Nova, nos dias 2 e 3 de outubro para mais uma edição do Arrebita Idanha Bio, organizado pela Amuse Bouche e pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova

Durante o fim de semana, Penha Garcia e Idanha-a-Velha, duas das mais antigas aldeias do município vão receber chefs, alguns deles estrelados, como Ricardo Costa (The Yeatman), Pedro Lemos (Pedro Lemos), Tiago Bonito (Largo do Paço) e Angélica Salvador (InDiferente), Diogo Amorim (Gleba), Luís Gaspar (Sala de Corte) e Renato Amorim (Pherrugem), que vão preparar um prato, doce ou salgado, utilizando produtos locais e de época, inspirado nas tradições da região. Cada prato terá o valor fixo de 6 euros.

O primeiro dia (12h-21h) decorre nas ruas e ruínas de Idanha-a-Velha, uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal, e o segundo (12h-18h) desenrola-se em Penha Garcia, onde os visitantes podem conhecer os milenares moinhos de rodízio, e “visitar um inédito Mercado de Produtores da região”, segundo a organização.

A entrada na área do festival é livre, e o percurso, de sentido único, pode ser feito várias vezes. O uso de máscara é obrigatório.

O festival Arrebita Portugal, que tem como missão a valorização da sustentabilidade e da biodiversidade, ao mesmo tempo que estimula a economia local em contexto pandémico, chegou a Idanha-a-Nova em setembro de 2020, depois de uma primeira edição em Portimão, em agosto. Ainda no passado, o Arrebita Portugal foi distinguido com o Grande Prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia.

 

 

 

 

 

Foto: Manuel Correia

Fonte: Evasões

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *