A Baixa do Porto vai encher-se de francesinhas durante 11 dias

O Francesinha na Baixa regressa à Praça Dom João I no final de setembro. São quatro os restaurantes da cidade presentes.

No final de setembro, quando lhe aparecer uma francesinha, só precisa de passar pela Praça Dom João I, no Porto. A cidade recebe a oitava edição do festival Francesinha na Baixa. Serão 11 dias para experimentar o típico prato preparado por alguns dos restaurantes mais conhecidos. Haverá cerveja a acompanhar e música ao vivo.

O festival arranca a 26 de setembro e dura até 6 de outubro. Alfândega d´Ouro, Cufra, Madureira’s e Inova são os restaurantes que vão estar presentes e cozinhar francesinhas durante todo o dia. A entrada no recinto custa 3 euros, com direito a uma cerveja.

Na edição de 2018, o evento contou com mais de 18 mil visitantes. Este ano haverá lugar para 440 pessoas sentadas no recinto na Baixa da cidade. O festival é organizado pela revista “Essência do Vinho” e pela Super Bock, que estará presente com algumas cervejas da marca, como a Bavaria Weiss, Bengal Amber IPA e a Munich Dunkel.

Às sextas e sábados haverá música ao vivo. Vítor Peixeiro e Rui Vilhena são os convidados nas três semanas em que decorre o Francesinha na Baixa. No primeiro dia, os pratos só serão servidos a partir das 19 horas. Já nos restantes há francesinhas desde o meio-dia.

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *