Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
8 motivos para ir ao Porto em 2018 - SouPortugal
Turismo

8 motivos para ir ao Porto em 2018

O jornal britânico The Telegraph veio à Invicta, e foi embora com vontade de voltar. O resultado foi um roteiro pela cidade repleto de motivos para fazer do Porto o próximo destino de visita.
Sim, os baixos preços são uma das principais razões que trazem os turistas à segunda maior cidade portuguesa. Mas a eles juntam-se também «a boa comida e belas livrarias», assim diz o título do artigo que o The Telegraph publicou a 3 de janeiro.

Neste roteiro pelas principais atrações da cidade não faltam os já conhecidos pontos turísticos, como é o caso das tão apreciadas caves de vinho do Porto – do outro lado do Douro – e da icónica livraria Lello.

Mas há também pequenas lojas de produtos nacionais, ou mesmo edifícios mais contemporâneos – como o da Casa da Música – que captaram o interesse do jornal britânico. E até ruas que a publicação inglesa sugere para conhecer, tal como a das Flores, a da Ribeira ou da Avenida dos Aliados.

Esta é a lista com alguns dos espaços que, segundo o The Telegraph, são de visita obrigatória para quem está a pensar vir ao Porto.

 

  • Café Restaurante Guarany no Porto .

    1. Café Guarany (Baixa)

    O histórico espaço da Avenida dos Aliados foi um dos lugares que mais cativou o jornal britânico, «tanto pela vista como pelo excelente café português». (Fotografia: Pedro Correia/GI)

     

    Visita guiada no centro do Porto

    2. Igreja S. Francisco (Ribeira)

    A talha dourada do interior da igreja de estilo gótico foi um dos pormenores que cativou a publicação. (Fotografia: Pedro Correia/GI)

    • Loja / museu Claus Porto

      3. Loja Arch. Brito/Claus Porto (Baixa)

      A loja/museu da Claus Porto (marca da Arch. Brito), na Rua das Flores é outra das sugestões do The Telegraph. Aqui pode encontrar sabonetes das mais variadas fragrâncias embrulhados em embalagens que «fazem lembrar a belle époque». (Fotografia: Artur Machado/GI)

    Loja especializada em azeites Oliva & Co

    4. Loja Oliva & Co (Baixa)

    A Oliva & Co é uma loja especializada em azeite – um dos pilares da cozinha portuguesa – onde pode encontrar uma grande variedade de marcas de produtores nacionais, de várias regiões do país. (Fotografia: Artur Machado/GI)

    Estação de São Bento – 100 anos

    5. Estação de São Bento (Baixa)

    O edifício centenário da Estação ferroviária de São Bento cativa pela sua arquitetura de influência francesa e pelo seu célebre revestimento interior a painéis de azulejo azul que retratam passagens históricas. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)

    jnpt051109jc8   
Capela das Almas alvo de vandalismo 
rua Fernandes T

    6. Capela das Almas (Santa Catarina)

    «De beleza particular.» Assim caracteriza o Telegraph a Capela das Almas, na movimentada Rua de Santa Catarina. E mais, convida a ver o seu revestimento exterior a azulejo azul «à luz do anoitecer e através do fumo das castanhas a assar ali perto».

    Peddy Papper do Harry Potter pela cidade do Porto.

    7. Torre dos Clérigos (Baixa)

    O jornal não esquece ainda um dos marcos mais emblemáticos da cidade, a Torre dos Clérigos, construída na primeira metado do século XVIII pelo arquiteto Nicolau Nasoni (sepultado na igreja adjunta). A subida ao topo da torre não é fácil, «mas a vista vale o esforço». (Fotografia: Igor Martins/GI)

    Livraria Lello faz 111 anos

    8. Livraria Lello (Baixa)

    E como não poderia deixar de ser, desta lista não fica de fora a histórica livraria Lello. Para fãs de arquitetura, literatura, Harry Potter ou simplesmente bom gosto. (Fotografia: Rui Oliveira/GI)

     

Fonte: Evasões

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs slot situs slot situs slot situs slot situs slot situs toto jual toto jual toto jual toto jual toto