São Silvestre corre-se no último domingo do ano

A 30 de dezembro, a corrida celebra a sua 25.ª edição e volta a ser uma festa popular com milhares de participantes.

É na penúltima tarde/noite de 2018 que se vai correr mais uma São Silvestre do Porto. Em ano de bodas de pratas, a prova iluminará o último domingo do ano, dia 30 de dezembro, na Baixa da cidade. A partida está marcada para as 18 horas.

Com início e final na Avenida dos Aliados, o evento juntará a tradicional corrida cronometrada de 10 km e uma caminhada de 5 km sem fins competitivos.
As inscrições para a corrida já estão esgotadas, mas ainda há vagas para a caminhada.

Os atletas do Sporting Rui Pedro Silva e Salomé Rocha venceram a edição de 2017 da São Silvestre do Porto, entre 11 mil concorrentes. No conjunto das duas distâncias, participaram 16 mil pessoas, de 37 nacionalidades.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, decorrida a 18 de dezembro, foram homenageados todos os atletas vencedores das edições anteriores: José Regalo, Mónica Gama, Carlos Monteiro, Conceição Ferreira, Fernanda Ribeiro (detentora do maior número de vitórias no setor feminino: quatro), Paulo Catarino, Marina Bastos, Leonor Carneiro, Rui Silva, Jéssica Augusto, Sara Moreira, Rui Pedro Silva (o grande recordista de vitórias da prova: oito), Salomé Rocha, Catarina Ribeiro, Filomena Costa e Rui Teixeira.

Martín Fiz, um dos maiores expoentes da história do atletismo espanhol, campeão do mundo e campeão europeu de maratona, marcou presença na apresentação para anunciar que no próximo ano a São Silvestre do Porto incluirá também um troféu ibérico.

 

Fonte: Câmara Municipal do Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *