fbpx
Economia

Zara acaba de vender 16 lojas, duas delas em Portugal

Inditex anunciou a conclusão de um negócio de venda de património imobiliário ao fundo alemão Deka. A seguir Zara vai vender 16 lojas.

Em meados de dezembro passado, o grupo Inditex deu conta da vontade em vender algumas das suas lojas Zaras. O processo chegou esta quarta-feira ao fim e 16 estabelecimentos da marca – 14 em Espanha e 2 em Portugal – já têm novo dono. A megalómana empresa de Amancio Ortega chegou a acordo com o fundo alemão Deka e confirmou ao espanhol CincoDías que o comprador vai pagar 400 milhões de euros para tomar posse das 16 lojas alienadas, e que mesmo assim estas vão continuar a ser pontos de venda da Zara, que a empresa irá explorar em regime de aluguer. A localização destas lojas, porém, não foi avançada.

Este negócio dá continuidade a uma política adotada há já alguns anos pela Inditex e que passa pela redução de ativos imobiliários, mais concretamente pelo aluguer e não gestão direta das lojas, como era feito durante o período em que Ortega quis expandir o império que construiu.

 

Foto: REUTERS/Albert Gea

Fonte: Dinheiro Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *