Vidago Palace Hotel: digno de um conto de fadas
Este é o hotel de sonho para quem deseja recuar, nem que seja por momentos, aos loucos anos 20 e 30. Trata-se de um palacete do início do século XX, projetado a pedido do rei D. Carlos I, entretanto recuperado, assumindo toda a sua beleza, sumptuosidade e aristocracia.
O Vidago Palace Hotel é um espaço que faz sonhar e que transporta o visitante para o universo de filmes como o Grande Hotel Budapeste. É fácil imaginar pessoas em trajes de gala a deslizar no salão de baile, hoje o Salão Nobre, que abriga o restaurante, ou a descer, com elegância, a escadaria de madeira. Na verdade, todos estes sonhos são possíveis de concretizar, porque no restauro do hotel nada foi deixado ao acaso.
Em todos os espaços do Vidago Palace Hotel há reminiscências desse tempo, desde os candelabros, às estatuetas, aos interruptores, e às cores escolhidas para decorar as zonas comuns, até aos 70 quartos (a partir de €190), todos ao estilo Belle Époque. Tudo contribui para dar ao hotel um ambiente quase místico, especialmente “virado” para escapadinhas românticas. Romance complementado pelos resguardos existentes no jardim e pelas várias salas, onde é possível namorar.
Junte, a tudo o que acabou de ler sobre o Vidago Palace Hotel (Parque de Vidago, Vidago. Tel. 276 990 920), um Spa projetado pelo arquiteto Siza Vieira e que aproveita os poderes curativos das águas de Vidago, um campo de golfe da responsabilidade de Philip Mackenzie Ross, um restaurante, o Salão Nobre, e uma garrafeira de qualidade e tem a receita perfeita para uns dias memoráveis. Com o premiado chefe Vitor Matos à frente da cozinha, cada refeição é única e digna do espaço onde é servida.
Fonte: Boa Cama Boa Mesa