TAP transportou até setembro mais passageiros que em 2016
A TAP transportou mais de 12 milhões de pessoas de janeiro a setembro deste ano, o que reflete um crescimento de 13,6% – ou quase um milhão e meio de passageiros a mais – face a igual período de 2017, de acordo com o comunicado da empresa.
Os mais de 12 milhões de passageiros que viajaram na TAP representam “uma marca que já superou os 11,7 milhões de passageiros transportados pela companhia em todo o ano de 2016”.
Olhando apenas para o mês de setembro, a companhia aérea de bandeira transportou 1,48 milhões de pessoas. “A taxa de ocupação dos lugares oferecidos foi de 82,3% em setembro, em linha com a média de 82,4% registada de janeiro a setembro do ano corrente”.
Lisboa e Porto, Madeira e Paris são as rotas em que a companhia transportou mais passageiros no mês de setembro, num total superior a 191 mil pessoas. “Também na Carga, a TAP teve em setembro um mês de crescimento. A companhia transportou 6 813 toneladas de carga e correio, o que representa um aumento de 8,5% face ao período homólogo de 2017”, pode ler-se no comunicado.
Estes dados são revelados depois de, no final de setembro, a companhia liderada por Antonoaldo Neves ter comunicado ao mercado que no primeiro semestre de 2018 teve um prejuízo líquido de 90 milhões de euros, o que compara com os 54 milhões de euros de prejuízo registado no mesmo período do ano passado.
A empresa explicou, na altura, que este resultado em 2018 deveu-se nomeadamente à subida acentuada do preço dos combustíveis, bem como à volatilidade cambial nos principais mercados onde opera e a “irregularidades operacionais”.
Foto: REUTERS/Rafael Marchante
Fonte: Dinheiro Vivo