Sou filho de português. É fácil conseguir a minha cidadania?!
Em tese, todos os filhos de portugueses, tem direito a cidadania portuguesa. Mas nem sempre isso é verdade! Se o seu pai ou mãe português reconheceu sua paternidade ou lhe adotou após os 18 anos, você não tem direito. Injusto, não?! Sim! Mas Portugal vem trabalhando para em breve derrubar esta injustiça. Afinal, filho é filho em qualquer idade!
Se quem declarou o seu nascimento foi a sua mãe e, quem é português é seu pai, é necessário tomar as devidas providências para não cair no indeferimento. (para saber mais sobre cidadania clique aqui)
A busca do documento correto do português quando não temos acesso também é importante.
Assim, não basta ser filho de cidadão português e pronto! Existem pequenos detalhes que devem ser analisados para que a sua cidadania saia de forma rápida e sem exigências. (para cidadania e outros documentos clique aqui)
Logo, muitas vezes consultar um advogado inscrito em Portugal pode fazer toda a diferença, tratando-se do pedido de cidadania. Ao buscar auxílio procure saber se há capacidade em quem você contrata para o feito.
Você tem dúvida? Quer buscar documentos? Vistos? Cidadania? Somos um grupo jurídico a disposição dos seguidores do Sou Portugal. Aproveite! Seguidores tem sempre descontos no Sou Portugal.
Para maiores informações envie um email:
Colaboração: Dra. Suely Mendes
Grupo Mendes Martins | Assessoria e Advocacia de Resultados