Sintra vai ter concertos gratuitos de ópera nas ruas
Os espetáculos vão acontecer em junho e julho em vários locais do concelho.
São seis concertos gratuitos de ópera que vão ocupar várias ruas do concelho de Sintra nos meses de junho e julho. O ciclo de espetáculos arranca já este sábado, 15 de junho, com a performance “Ópera Delirium”, no Largo do Palácio de Queluz.A atuação seguinte acontece a 5 de julho no Largo Rainha Dona Amélia, na vila de Sintra, com a “Ópera Dido e Eneias”. No dia 12 do mesmo mês o sítio onde tem de ir para assistir ao espetáculo é o Largo da Nossa Senhora da Natividade, em Mem Martins, com uma homenagem ao compositor Wolfgang Amadeus Mozart.
A 13 de julho, passe pela Praça Salgueiro Maia, em Massamá, onde poderá ver (e ouvir) um concerto de seis cantores líricos. No dia 19, a programação muda-se para os Jardins da Quinta da Fidalga, em Agualva-Cacém, com temas tradicionais portugueses.
A última performance deste ciclo especial, que é promovido pela Câmara Municipal, está marcada para a Praceta Sacadura Cabral, em Rio de Mouro — será um espetáculo que vai tentar unir o canto lírico à música pop.
Além disso, a Quinta da Regaleira e Quinta da Ribafria, em Sintra, vão ter uma programação paralela de ópera nos fins de semana dos dias 14 e 15, e de 21 e 22 de julho. Neste caso, a entrada custa 10€ e os bilhetes podem ser comprados online.
Fonte: Nit