Santos Populares: tudo o que precisa saber sobre os melhores arraiais de Lisboa
Descubra as versões para os miúdos, onde pode dar dançar ao som de Quim Barreiros e onde comer uma bifana a ouvir Rui Veloso.
O mês mais esperado e animado do ano finalmente chegou, após uma paragem forçada devido à pandemia que durou dois anos. As ruas da capital vão encher-se de manjericos, sardinhas, bifanas e música popular durante todo o mês de junho.
É o regresso muito aguardado por todos os lisboetas, desde os moradores aos artistas, coletividades e marchantes que mantêm a festa viva nos bairros da cidade. As marchas populares também estão de volta e as primeiras exibições na Altice Arena, decorrem nos dias 3, 4 e 5, a partir das 21 horas. A entrada para cada dia custa 3€.
Na grande noite de Santo António, a 12 de junho, as marchas apresentam-se na Avenida da Liberdade para o tão esperado desfile, a partir das 21h45. A convidada desta edição é a Marcha Popular de Vale do Açor e, pela primeira vez, os miúdos também vestem os trajes e marcham para toda a gente ver.
As Festas de Lisboa despedem-se no dia 30, na Praça do Comércio, com o concerto “Cheira a Lisboa”, uma homenagem aos 100 anos do Parque Mayer, o berço das marchas populares.
Até lá, se quiser uma verdadeira noite de bailarico, tem arraiais com nomes como Quim Barreiros, Toy e Rosinha. Se prefere o outro tipo de música portuguesa, de artistas como Rui Veloso e Lena d’Água, também temos sugestões para si. Descubra ainda quais são os arraiais mais intimistas e perfeitos para uma noite de diversão em família, com animações que agradam tanto aos mais velhos como aos miúdos. Carregue na galeria para descobrir os pormenores dos melhores arraiais populares que vão acontecer pela cidade.
Fonte: Nit