fbpx
Eventos

Por um mundo melhor! Bastidores e experiências no Rock in Rio Academy

Compromisso, responsabilidade, sustentabilidade, acessibilidade, pluralidade, sonhar grande, ter coragem e criar experiências através da música. Estes foram alguns dos temas abordados na 4ª edição do Rock in Rio Academy, que aconteceu nesta terça-feira (19) em Lisboa.

Sonhar e fazer acontecer. Como colocar o Rock in Rio Lisboa a funcionar por 4 dias com a máxima eficiência?

Com a proposta de uma formação imersiva, o Rock in Rio Academy, trouxe, através dos diversos profissionais que fazem o Rock in Rio acontecer, os desafios e experiências vividas por cada setor que compõe esse grandioso evento. Desde a área logística operacional, passando pelas competências de cada equipa às principais estratégias inovadoras de cada edição.

Formação imersiva experiencial em diferentes espaços da nova Cidade do Rock

Eu faço, pensar grande, criatividade, coragem, work hard play hard, excelência, integridade e todos na mesma direção – estes são os 8 pilares apresentados pelo CEO do RIR, Luis Justo. “O Rock in Rio tem como objetivo promover experiências inesquecíveis através da música, do entretenimento e das marcas parceiras em nome de um propósito maior”.

Além dos conteúdos exclusivos apresentados, os participantes foram convidados a fazer uma visita guiada pelos bastidores do Rock in Rio Lisboa compreendendo os palcos Tejo, Galp, Super Bock e Mundo – cada um com suas particularidades e conceitos que foram evoluindo a cada edição. Os 17 espaços de entretenimento, em especial a Roda Gigante Pisca Pisca com cabines tematizadas. E uma das grandes novidades desta edição especial de 20 anos: a ALL Experience. Um movimento de jovens para jovens, por um mundo melhor com experiência imersiva e sensorial que também foram vivenciados na prática.

A formação passou ainda por temas como sustentabilidade, que busca melhorar o festival e criar menos impacto no entorno e na comunidade local. Segundo Dora Palma, head de sustentabilidade do festival, “promover um mundo melhor passa por se colocar no lugar do outro. É uma soma de pessoas criando uma  cultura e um comunidade que promova diálogos positivos”.

4ª Edição do Academy no Parque Tejo

Para Pedro Baptista, diretor comercial do Rock in Rio, “o festival do ponto de vista comercial, promove marcas, produtos e serviços para gerar valor. O Rock in Rio é um projeto de comunicação que visa agregar valor a todas as marcas parceiras neste grande evento de entretenimento”.

o festival do ponto de vista comercial, promove marcas, produtos e serviços para gerar valor. O Rock in Rio é um projeto de comunicação que visa agregar valor a todas as marcas parceiras neste grande evento de entretenimento”

Thiago Amaral, coordenador de pluralidade, Vanessa Olímpia, diretora de novos talentos, juntamente com Marcia Estellita gerente de novos talentos do festival, apresentaram as principais características dos novos espaços ligados a acessibilidade. Em 20 anos da edição portuguesa do festival, foi notável nos dois primeiros dias do RIR a presença de pessoas com mobilidade condicionada, o que não era percebido anteriomente.

Os participantes Rock in Rio Academy também tiveram acesso as estratégias de comunicação e marketing do festival, passando pela produção e cenografia.

O ponto alto da experiência se fez no Palco Mundo, com a presença da Vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, que apresentou um overview do festival, com memórias  de quando o evento começou em 1985, no Rio de Janeiro, das experiências do RIR edição Espanha e EUA e da recente mudança do Parque da Bela Vista para o Parque Tejo.

Roberta Medina, Vice-presidente do Rock in Rio apresenta os melhores momentos do festival

O Academy finalizou num dos espaços mais emblemáticos e curiosos – o backstage Palco Mundo. Com a experiência de um happy hour na área do backstage, a coordenadora de camarins Palco Mundo, Ingrid Berger, contou sobre o processo de como os espaços são preparados para receber as celebridades do mundo da música com todas as exigências, programação, organização, necessidades e demandas de um evento com uma magnitude como o Rock in Rio.

Backstage Palco Mundo, com happy hour para os participantes Academy

O Rock in Rio é um ícone social e economicamente importante. Com dinâmicas similares a gestão de pequenas cidades. Movimenta atualmente mais de 14.000 profissionais, em trabalho contínuo e dedicado a oferecer as melhores experiências para um público de mais de 80.000 pessoas em cada dia de festival.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *