Museu de São Roque recebe a exposição “Um Rei e Três Imperadores”
Para celebrar os 20 anos da transferência de poderes em Macau, o Museu de São Roque organizou a exposição “Um Rei e Três Imperadores. Portugal, China e Macau no tempo de D. João V”.
A exposição “Um Rei e Três Imperadores” organiza-se em quatro núcleos, divididos fisicamente na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de São Roque, até ao próximo dia 5 de abril 2020.
A celebração dos 40 anos do estabelecimento de relações político-diplomáticos entre Portugal e a República Popular da China e os 450 anos da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Macau, tem nesta exposição o seu expoente máximo.
Com curadoria de Jorge Santos Alves, esta exposição tem como objetivo mostrar as relações luso-chinesas na sua dimensão global, centrando-se na primeira metade do século XVIII – um dos períodos mais intensos e relevantes do relacionamento entre Portugal e a Europa, e a China.
De salientar ainda que a exposição “Um Rei e Três Imperadores. Portugal, a China e Macau no tempo de D. João V” possui peças pouco conhecidas do público e outras que serão mostradas pela primeira vez.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
📆 De 26 de dezembro 2019 até 5 de abril 2020
🗺️ Museu de São Roque, Largo Trindade Coelho, 1200-470 Lisboa
🚇 Metro Restauradores
♿ Acessível para pessoas com mobilidade reduzida
🎫 A partir de 20€
Foto: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Fonte: Lisboa Secreta