Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Lisboa: Há uma nova vida no Palácio Chiado - SouPortugal
Cultura

Lisboa: Há uma nova vida no Palácio Chiado

Espaços remodelados, mais requinte e uma carta da responsabilidade do chef Manuel Bóia (ex-Bica do Sapato) é o que se pode encontrar a partir deste 5 de outubro na reabertura do Palácio Chiado, na lisboeta Rua do Alecrim.

Esqueçam as caixas que vibram em cima das mesas sempre que uma refeição está pronta. Esqueçam também a dinâmica de food court. O Palácio Chiado agora é um restaurante com serviço de mesa com a opção de várias cozinhas. Este tipo de serviço já acontecia antes da remodelação, mas agora há um acertar da dinâmica e um objetivo claro para o conforto do cliente.

«A mudança serve para reforçar a nossa dinâmica de evolução, queremos captar cada vez mais o público português e que busca refúgios com espaços com personalidade portuguesa, mesmo estando num local tão turístico como o Chiado», diz Duarte Cardoso Pinto, que juntamente com Gustavo e Paulo Duarte, é um dos três sócios dos espaço que se estreou em 2016.

Com a renovação manteve-se a barra, um Deli Bar, o espaço “Farrobadó”, agora virado para as tapas – o restaurante italiano Rosmarino, o Azimut, o Sid e o Cutelo – este especializado em carnes, muitas delas maturadas. De acordo com Duarte, a vinda do chef Manuel Bóia trouxe consigo as suas raízes transmontanas para a cozinha para reforça a gastronomia típica portuguesa. Exemplos que se podem saborear, por exemplo na cozinha italiana «risottos de pato ou de abóbora, gnoquis com bochecha de porco e rabo de bói».

São 170 lugares servidos pelas cozinhas onde em qualquer local é possível pedir os pratos de qualquer dos restaurantes/espaços do Palácio Chiado. A destacar – ainda sem provarmos – dizem-nos: as costeletas de 1kg que é maturada entre 20 a 30 dias e que ronda 70 euros por prato para três pessoas. «É uma peça para partilhar».

No peixe destaca-se o bacalhau grelhado no carvão ( 20 por prato) e também os pokas (16 euros)- comida tradicional do Havaí. A carta de vinhos é exclusivamente portuguesa e para breve está prometido um sommelier que irá ajudar na harmonização para cada tipo de comida.

As expectativas são grandes, diz Duarte Cardoso Pinto. «Queremos que a dinâmica entre os dois pisos mude. Alterámos o nosso hall de entrada para uma decoração mais quente e que fique menos hall e mais restaurante para não existir uma diferença muito grande entre os pisos, como antes havia».

A cozinha Palácio Chiado funciona todos os dias das 12h00 à meia-noite. Às sextas e sábados o espaço está aberto até às 02h00 com foco no bar de cocktail de autor. O espaço vai ainda ter várias exposições e para isso está previsto um curador de arte para juntar algo que os responsáveis indicam ser um dos propósitos do espaço: «juntar comida e arte». Agora, para a abertura do espaço estão expostos as fotos de autoria do fotógrafo Frederico Van Zeller.

 

 

Foto: Filipe Amorim/GI

Fonte: Evasões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs slot situs slot situs slot situs slot situs slot situs toto jual toto jual toto jual toto jual toto