Lemon Jelly já é oficialmente uma marca portuguesa de moda vegan
Sediada em Vila Nova de Gaia, a empresa é conhecida por fabricar botas coloridas.
Desde que foi fundada, em 1973, em Vila Nova de Gaia, a Lemon Jelly teve sempre como um dos seus principais objetivos criar um método de trabalho consciente, que incluísse calçado amigo do ambiente. Logo de início, a marca assumiu que não queria usar pele, lã ou outro tipo de produto de origem animal.
Com o passar dos anos foi ajustando todo o projeto. Negociou, diz, com os parceiros e colaboradores certos para se tornar numa empresa sustentável com fábrica local e “etiquetas made in Portugal”.
Este mês recebeu, finalmente, a confirmação: é oficialmente uma marca de moda vegan reconhecida pela PETA, a maior organização mundial de proteção animal. Segundo a Lemon Jelly, o seu calçado é “produzido a partir de plástico 100 por cento durável”.
No site da empresa portuguesa é possível perceber toda esta responsabilidade ambiental e social. Entre outros projetos, criou a Pony Club do Porto, uma associação sem fins lucrativos que ajuda miúdos com necessidades educativas especiais e têm 900 painéis solares na fábrica.
Além disso, lançou este ano uma linha 100 por cento reciclável, a Wasteless Act.
Fonte: Nit