Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
CTT lançam desafio tecnológico para startups e programadores - SouPortugal
Tecnologia

CTT lançam desafio tecnológico para startups e programadores

Os CTT – Correios de Portugal lançaram este mês um novo desafio tecnológico para os empreendedores, programadores e inovadores de todo o mundo: desenvolver uma aplicação móvel que seja capaz de ler todas as informações do código que vem nas cartas/encomendas apenas com uma câmara, disponível de qualquer dispositivo móvel. A app tem de mostrar esses dados no ecrã.

Porque é que este código é importante? Em Portugal, o correio que passa pelas máquinas de divisão vem com uma barra impressa, a fluorescente, com quatro estados: tracker (T), ascender (A), descender (D) ou full height (F). Por trás dessa barra, existe um código designado “IDTag” para rastrear a encomenda durante a jornada até à caixa do correio dos portugueses.

A identificação do IDTag, que não passa de um conjunto de caracteres com várias informações, entre as quais o nome do item ou a data do envio, permite que o sistema de entrega de correio recupere imediatamente as informações relacionadas com o produto sem que seja necessário recorrer a sistemas de TI ou ligar-se a uma rede específica.

Agora, o operador postal quer escalar a inovação na leitura do IDTag, para controlar a qualidade de serviço em toda a rede postal, e criou o “D|Code Challenge”, através de uma parceria com a rede social Taikai, uma plataforma de inovação aberta que apoia organizações que foi fundada há dois anos, no âmbito do programa da Bright Pixel.

As inscrições, abertas a maiores de idade, equipas com cinco pessoas no máximo e empresas de pequena e grande dimensão, abriram esta quarta-feira e terminam no último dia deste mês. O melhor projeto vai receber 8 mil euros e ganhar a possibilidade de ver a aplicação que criaram implementada no serviço nacional de correios. “Cientes da importância da transformação digital, os CTT estão à procura de uma solução tecnológica que apoie o tratamento de correio”, refere a empresa que tem, neste momento, 30 projetos em curso com startups.

 

 

Foto: Rafael Marchante/Reuters

Fonte: Jornal Económico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs slot situs slot situs slot situs slot situs slot situs toto jual toto jual toto jual toto jual toto