Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Chefs em casa: Micael Valentim e André Estanislau ensinam a fazer pastel de nata - SouPortugal
Gastronomia

Chefs em casa: Micael Valentim e André Estanislau ensinam a fazer pastel de nata

Os chefs Micael Valentim e André Estanislau, do Restaurante Dunas, no resort Martinhal Sagres, mostram como fazer a sua versão de um doce bem típico português: o pastel de nata. É só seguir as instruções abaixo.

Ingredientes
1 Embalagem de massa folhada (também pode fazer em casa)
1L Leite meio-gordo
400gr Açúcar
9 Gemas de ovos
140gr Farinha de trigo
100gr Manteiga
1 Limão
2 Paus de canela
Canela em pó qb

(Fotografia: DR)

 

Preparação
Comece por polvilhar a mesa com farinha e em seguida estenda a massa folhada. Dobre a massa folhada ao meio e passe com o um rolo da massa.

Em seguida faça um rolo fino (ø3cm) com a massa e conte com o diâmetro das pequenas formas previamente untadas com manteiga e coloque no centro. Molhe os polegares com água e comece a esticar a massa até ao bordo da forma.

Reserve as formas à temperatura ambiente enquanto prepara o recheio.

Ferva o leite com a canela e a casca de um limão. Misture o açúcar com 80gr de farinha numa tigela e acrescente o leite fervido previamente, mexendo sempre para evitar que crie grumos. Coloque tudo novamente no tacho e leve ao fogo – mexendo sempre – até que crie um creme homogéneo. Deixe esfriar.

Bata as gemas num recipiente à parte e adicione ao creme, mexendo gentilmente. Encha todas as as formas com o creme e leve ao forno pré aquecido a 260º, durante 10 minutos. Deixe esfriar para desenformar.

Pode polvilhar com canela em pó e guarnecer o seu pastel de nata com uma deliciosa bola de gelado de baunilha.

 

Fonte; Evasões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *