Caminho de Santiago: Amarante alberga primeiro congresso internacional
Um extraordinário caminho com muito para caminhar e para conversar: dias 17 e 18 de Junho debate-se em Amarante, com transmissão online, a paixão da caminhada e a espiritualidade inerente, o turismo e o património. Um encontro que se quer realista: também se vão discutir os caminhos portugueses “entre o entusiasmo e a inoperância”.
“O Caminho de Torres: oportunidade e estratégia regional”, “Um caminho, muitos caminhos’’. A gestão de um património singular”, “Caminhos de Santiago em Portugal: entre o entusiasmo e a inoperância”, a “A experiência associativa nos Caminhos de Santiago: opções e limites de intervenção”. Estes são temas que vão estar em debate no Centro Cultural de Amarante, a 17 e 18 de Junho. É o I Congresso Internacional do Caminho de Santiago, onde a estrela será o renovado Caminho de Torres.
Organizado em formato híbrido (presencial para oradores e parceiros do projecto e online para o público em geral), o Congresso vai ter como oradores autarcas do Norte de Portugal e da Galiza, presidentes das Comunidades Intermunicipais, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente do Turismo de Portugal e a ministra da Cultura, Graça Fonseca, que fará o encerramento da iniciativa a partir das 16h40 no dia 18.
Mais informações e inscrição para assistir online aqui.
Foto: Nelson Garrido
Fonte: Fugas