Call para o Turismo aberta até 20 dezembro
Há dias, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, revelou que a Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, tinha 18 milhões de euros para apoiar projetos da área do turismo.
A Call para o Turismo abriu esta quarta-feira, 3 de outubro, podendo assim os interessados candidatar-se. O período de candidaturas termina a 20 de dezembro, de acordo com o comunicado da capital de risco.
Ao contrário do que vinha sendo mais comum, a Portugal Ventures pode financiar projetos tecnológicos na área do turismo, mas também os chamados “non-tech”, ou seja projetos que não estejam diretamente envolvidos com tecnologia, como turismo equestre e operadores turísticos.
Em entrevista ao Dinheiro Vivo em julho, Rita Marques, CEO da capital de risco pública, tinha já avançado que a sociedade tinha liquidez nesta área e que pretendia abrir Call para a área do turismo.
“Temos liquidez no turismo. Ao nível dos fundos que gerimos, temos dois fundos que são dedicados a projetos de turismo e temos uma liquidez relevante. Temos capacidade de investir na área de turismo tech e não tech”, disse na altura Rita Marques.
Fonte: Dinheiro Vivo