Belém Art Fest: o festival dos museus à noite está de volta
Pelo sexto ano consecutivo, o Belém Art Fest ocupa vários espaços da zona de Belém, em Lisboa, com concertos, exposições, performances artísticas e mercados.
Este ano são oito palcos diferentes que vão ter música a 15 e 16 de setembro: o Museu Nacional de Arqueologia, Museu da Presidência da República, Museu Nacional dos Coches, Mosteiro dos Jerónimos, e o Museu Coleção Berardo (no CCB), além dos jardins do Palácio de Belém, os jardins da Praça do Império e o Picadeiro Real.
Alguns dos principais concertos desta edição são os de Dead Combo, Tiago Bettencourt, DJ Ride, Octa Push, Cais Sodré Funk Connection, Surma e Trêsporcento. Além disso, vai poder assistir às atuações de Joana Alegre, Meadows, King John, Jacarés e Marta Hugon. A programação completa, com os horários e respetivos palcos, pode ser consultada no site oficial do evento.
Todas as atividades acontecem entre as 19 horas e as 4 da manhã — o que significa que poderá visitar as coleções dos museus participantes durante este período, e com direito a algumas visitas guiadas. Os jardins da Praça do Império vão receber um mercado de artesanato e design; e para acompanhar tudo vai haver carrinhas de street food em Belém.
Os bilhetes diários para o Belém Art Fest custam 20€ e não existe um passe geral para os dois dias. As entradas podem ser compradas online na Ticketline.
Fonte: Nit.pt