fbpx
Gastronomia

As bolas de Berlim solidárias criadas para ajudar a Ucrânia

A Berlineta criou um sabor com as cores da bandeira do país. Parte do valor da venda irá reverter a favor do povo ucraniano.

As iniciativas solidárias para com a Ucrânia têm acontecido um pouco por todo o mundo, e têm surgido em várias áreas. Em Portugal, além dos camiões que têm saído do País com mantimentos e roupas e dos donativos que são enviados, existem outros projetos que tentam ajudar como podem. Vários restaurantes nacionais lançaram uma campanha para ajudar refugiadas ucranianas. Já a Berlineta, a marca lisboeta de bolas de Berlim, criou um doce especial.

A massa é idêntica à das restantes bolas. Já o recheio conta com as cores da bandeira da Ucrânia. O amarelo é conseguido com o tradicional creme de ovo. O azul é preparado com creme de baunilha ao qual é adicionado um corante vegetal de spirulina.

“A aceitação tem sido muito boa, tanto a nível da interação nas redes sociais como em vendas efetivas. Já conseguimos vender cerca de 100 unidades”, explica Alessandro Iuliano, um dos responsáveis pela marca. “Decidimos avançar porque somos uma marca que representa a paz, o bem estar e família. Não podemos ficar de braços cruzados a ver tanta desgraça e tantas famílias sem o essencial — queremos ajudar”, continua.

Os pedidos podem ser feitos através das redes sociais, no Instagram ou no Facebook. É ainda possível fazer encomendas através do email berlineta@berlineta.pt. A marca conta ainda com um ponto de venda na estação de Santa Apolónia.

Além deste sabor dedicado à Ucrânia, pode experimentar as bolas de Berlim recheadas com Nutella, caramelo, maçã e canela, maracujá, frutos vermelhos, Kinder ou vinho do Porto.

 

 

 

Fonte: Nit

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *