Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Alandroal vai ter novo festival com gastronomia, música e animação - SouPortugal
Eventos

Alandroal vai ter novo festival com gastronomia, música e animação

O Soil to Soul chega ao Alandroal, no Alentejo, diretamente de Zurique, na Suíça, para juntar chefs, produtores agrícolas e artistas em torno da agricultura regenerativa e da educação alimentar. Acontece em maio.

“Somos o que comemos”, é este o slogan do Soil to Soul (“do solo à alma”, em tradução livre), o novo festival gastronómico que tomará conta do Castelo de Alandroal, no Alentejo, nos dias 14 e 15 de maio, com entrada gratuita. Prometidos estão gastronomia, música e animação, com a agricultura regenerativa e a educação alimentar como pano de fundo.

A organização explica que o objetivo é “promover a importância da regeneração dos solos para uma alimentação saudável como base para um futuro sustentável”, e o município acrescenta que este tipo de eventos “justifica-se pelo elevado índice de produção biológica que existe no concelho, pelos novos projetos que estão a surgir e pela importância que tem para a saúde de todos”.

O programa do festival – organizado pela equipa do projeto Soil to Soul, de Zurique – terá a participação de chefs nacionais como Marlene Vieira, Lídia Brás e Jóssara Martins, João Sá, Vitor Adão e Mateus Freire, que irão cozinhar com produtos frescos de produtores locais, coordenados por José Júlio Vintém e Paulo Amado.

Participarão também artesãos da região, ao lado de vários oradores – entre eles Mafalda Sena, Claudia Viegas, Alfredo Sendim (Freixo do Meio) e Francisco Alves (Porcus Natura) -, com a curadoria e moderação de Paulo Amado, para a discussão de assuntos relacionados com a causa do festival.

O Soil to Soul Alandroal – Somos o que comemos promete ainda dois concertos – um em cada dia do festival – a cargo da banda portuense Best Youth e do músico português de pop analógica Benjamin. A entrada é gratuita.

 

 

 

 

Foto: DR

Fonte: Evasões

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *