fbpx
Eventos

Alandroal vai ter novo festival com gastronomia, música e animação

O Soil to Soul chega ao Alandroal, no Alentejo, diretamente de Zurique, na Suíça, para juntar chefs, produtores agrícolas e artistas em torno da agricultura regenerativa e da educação alimentar. Acontece em maio.

“Somos o que comemos”, é este o slogan do Soil to Soul (“do solo à alma”, em tradução livre), o novo festival gastronómico que tomará conta do Castelo de Alandroal, no Alentejo, nos dias 14 e 15 de maio, com entrada gratuita. Prometidos estão gastronomia, música e animação, com a agricultura regenerativa e a educação alimentar como pano de fundo.

A organização explica que o objetivo é “promover a importância da regeneração dos solos para uma alimentação saudável como base para um futuro sustentável”, e o município acrescenta que este tipo de eventos “justifica-se pelo elevado índice de produção biológica que existe no concelho, pelos novos projetos que estão a surgir e pela importância que tem para a saúde de todos”.

O programa do festival – organizado pela equipa do projeto Soil to Soul, de Zurique – terá a participação de chefs nacionais como Marlene Vieira, Lídia Brás e Jóssara Martins, João Sá, Vitor Adão e Mateus Freire, que irão cozinhar com produtos frescos de produtores locais, coordenados por José Júlio Vintém e Paulo Amado.

Participarão também artesãos da região, ao lado de vários oradores – entre eles Mafalda Sena, Claudia Viegas, Alfredo Sendim (Freixo do Meio) e Francisco Alves (Porcus Natura) -, com a curadoria e moderação de Paulo Amado, para a discussão de assuntos relacionados com a causa do festival.

O Soil to Soul Alandroal – Somos o que comemos promete ainda dois concertos – um em cada dia do festival – a cargo da banda portuense Best Youth e do músico português de pop analógica Benjamin. A entrada é gratuita.

 

 

 

 

Foto: DR

Fonte: Evasões

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *