fbpx
Geral

Agora a Telepizza entrega pizzas de bicicleta (mas os clientes não parecem satisfeitos)

Nos últimos dias ou semanas, é possível que tenha visto bicicletas da Telepizza a circular pela cidade — sobretudo se for de Lisboa, Braga ou Portimão. A empresa espanhola está a testar uma forma mais ecológica de entregar pizzas em casa, por enquanto só nestas cidades.

Pelo que a NiT apurou, através de contactos com a Telepizza Portugal, as lojas do Cais do Sodré e da Almirante Reis, em Lisboa, e a de Braga e Portimão, são as que, por enquanto, estão com este novo modelo de distribuição com bicicletas elétricas que substituem as tradicionais motas. Cada loja tem duas bicicletas.

“O objetivo é começarmos a testar alternativas para prestarmos o nosso serviço de ‘delivery’ de forma mais sustentável, mas igualmente rápida, em zonas das cidades de densidade e tráfego elevado, como são os casos do centro histórico de Braga e a zona da Almirante Reis, em Lisboa”, diz à NiT um representante da marca.

O serviço também já está a funcionar nalguns espaços de Espanha, na mesma lógica de experimentação, há várias semanas. Os clientes portugueses, porém, não parecem satisfeitos. Na página de Facebook da Telepizza Portugal, várias pessoas contestaram a medida.

“Metam é motas elétricas ou ecológicas, agora bicicletas não, chega a casa o estafeta mais quente que a pizza, além de demorar muito mais, triste ideia”, pode ler-se nos comentários de uma publicação da Telepizza sobre as novas bicicletas. “Se a pizza já chegava fria agora chega congelada”, diz outro deles.

Para o futuro, a empresa parece ter ainda outras ideias para alterar o meio de distribuição e reduzir o impacto ambiental.

“A longo prazo, com certeza que existirão outras alternativas igualmente sustentáveis mais compatíveis com o alargado perímetro de distribuição que cada loja tem. Por exemplo, quem sabe se não drones. No caso das bicicletas elétricas, estas servem um objetivo de minimização do impacto ambiental em zonas mais circunscritas, onde é possível realizar entregas dentro do tempo que temos como objetivo (30 minutos)”, diz o mesmo representante da Telepizza.

 

Fonte: Nit.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *