fbpx

Roteiro pela Serra da Estrela: o que ver, o que fazer, onde comer e onde dormir

A Serra da Estrela proporciona, aos amantes da natureza, alguns dos melhores segredos e belezas naturais portuguesas. Descubra o melhor desta região.

Aqui encontra-se a paz, a beleza natural e o silêncio das montanhas. Este destino montanhoso, para além de ser a maior serra de Portugal e um dos melhores destinos portugueses, é também um dos Geoparques com o título de Património Mundial da UNESCO. Localiza-se na região centro de Portugal e é um destino de referência para uma grande parte dos portugueses e turistas, nas épocas mais frias devido às famosas quedas de neve. Porém, a Serra não se resume apenas a isto. Descubra o que ver e o que fazer na Serra da Estrela.

Há certos locais nesta região que são alguns dos vários encantos naturais de Portugal. Com isto, considera-se imprescindível a passagem por estes pontos quando se visita a Serra da Estrela.

Sendo um dos locais mais simbólicos da região, Covão d’Ametade retrata uma depressão de origem glaciar e devido a toda a sua vegetação envolvente, esta é uma das zonas mais atrativas da Serra.

Vale do Rossim
Vale do Rossim

Em pleno coração da Serra, mais precisamente em Penhas Douradas, pode-se deparar com o maior vale glaciar da Europa: o Vale do Rossim. Está inserido na Reserva Biogenética do Parque Natural da Serra da Estrela e no Verão, recebe vários turistas para usufruírem da praia fluvial na lagoa. É um local com beleza única que permite a realização de várias atividades como o rappel, a canoagem e os passeios pedestres.

 

 

Fonte: VxMag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *