Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Portal da Queixa recebeu 16 mil reclamações de serviços públicos - SouPortugal
Geral

Portal da Queixa recebeu 16 mil reclamações de serviços públicos

IMT, Segurança Social , câmaras municipais e foram as entidades que registaram mais queixas em 2021.

O Portal da Queixa, rede social de consumidores em Portugal, recebeu no ano passado 15.984 reclamações dirigidas aos serviços públicos, um aumento de 19% face a 2020.

O IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes​), Segurança Social , câmaras municipais e o Serviço Nacional de Saúde (SNS) foram as entidades que registaram mais queixas.

A maioria das queixas dirigidas ao IMT está relacionada com dificuldades na obtenção da carta de condução (renovação, emissão, troca).

Relativamente à Segurança Social, o principal motivo de reclamação dos portugueses refere-se a problemas com a atribuição de subsídios, pensões, reformas e apoios.

Já ao nível das câmaras municipais/municípios, a manutenção de infraestruturas e espaços é um dos motivos mais reportados pelos munícipes.

As reclamações quanto ao SNS incidem maioritariamente na questão da qualidade de atendimento e em matérias relacionadas com a vacinação e a emissão de certificados digitais Covid-19.

A TAP ocupa o sexto lugar entre os serviços públicos de que mais queixas foram alvo ao longo de 2021. Neste caso, a principal denúncia é a falta de reembolso de valores de viagens.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) também tem causado descontentamento aos cidadãos pelas dificuldades que têm com o agendamento junto dos vários balcões do SEF, para resolverem os seus problemas.

O Instituto Nacional de Estatística (INE), figura no Top 10 das entidades públicas mais reclamadas pelos portugueses. A principal queixa prende-se com a inoperância a não receção da carta com os acessos no âmbito dos Censos 2021.

Em oitavo lugar, encontra-se o Ministério da Educação, com as principais queixas a refletirem a insatisfação dos portugueses pelos problemas gerados no Portal das Matrículas e as dificuldades no acesso ao portal MEGA – Manuais Escolares Gratuitos.

 

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *