As 5 melhores praias fluviais do Gerês

No verão, o Parque Nacional Peneda Gerês é um lugar de sonho, ideal para umas férias em família. Além da montanha, dos trilhos e dos miradouros, há espaços para diversão e convívio, que lhe oferecem ainda a possibilidade de se refrescar nos dias quentes. Os vários rios que atravessam a região escondem praias fluviais que vão fazer as delícias dos mais novos e não só. Aqui podem passar-se dias inteiros em brincadeiras, mas também a nadar, mergulhar ou mesmo praticar desportos aquáticos. São uma óptima alternativa às cascatas do Gerês, cada vez mais concorridas.

 

1. Praia do Boco

Praia do Boco
Praia do Boco

Situada junto à Ponte de Parada (também conhecida como Ponte do Boco), é um local de águas tranquilas e pouco profundas – pois fica situada depois da Barragem da Caniçada –, com várias rochas e penedos que fazem desta praia uma das mais belas da região. O areal não é extenso, mas suficientemente espaçoso para acomodar vários grupos. Ah… e dispõe de áreas com sombra que garantem abrigo em horas de maior calor.

 

2. Praias do Rio Caldo

Praias do Rio Caldo
Praias do Rio Caldo

Um dos lugares mais emblemáticos do Gerês, com as suas distintas e históricas pontes e com os vários locais de diversão para o verão, incluindo a marina local. Não faltam, nas imediações, pequenas praias fluviais, onde é possível passar os dias em ambiente de diversão e de segurança. Provavelmente a mais frequentada – e conhecida – é a Praia de Alqueirão (logo após a ponte, à esquerda, na estrada que segue para a Villa do Gerês), mas também a Praia do Bar e a Praia Entre-as-Pontes. De fácil acesso e estacionamento relativamente simples de encontrar, inclui uma vasta oferta de passeios no rio e actividades de diversão náutica.

 

 

Fonte: VxMag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *