Quando se descobre que por cidadania não temos mais direito à nacionalidade portuguesa, nossos sonhos de viver legalmente na Europa acabam?!
NÃO!!!!! Essa foi a resposta que demos a muitos que nos perguntaram esta semana, ao verificar que, por vários fatores, não tinha direito a adquirir nacionalidade portuguesa.
Portugal é um país generoso e aberto à imigração, logo existem alguns meios seguros e legais para residir na terrinha, basta você verificar no que melhor se encaixa. Aqui vão algumas informações que talvez você não saiba.
Sabia que, Portugal não só aceita notas do ENEM para universidade, como para cursos politécnicos? Estando o ensino Português dentre os melhores da Europa, você pode vir com visto de estudante. Além dos cursos serem mais baratos que no Brasil, uma modalidade é vir para cursar o mestrado ou doutorado.
Sabia que, se você é advogado ou engenheiro, inscrito em sua ordem de classe, pode requerer visto de profissional independente e residir legalmente em Portugal?
Sabia que, se você é aposentado ou tem rendimentos próprios e contínuos pode residir em Portugal também?
Sabia que, se você tem uma startup pode também se aventurar e morar legalmente em Portugal?
Sabia que, se você é empreendedor ou tem vontade de empreender pode obter o visto para empreender em terras lusitanas e residir legalmente também?
Assim, o que parece distante, às vezes está mais fácil do que pensamos. Basta seguir pelo caminho correto.
Ficou com dúvidas? Quer entender qual é o caminho melhor para si? Nós podemos lhe orientar na melhor opção!
Não deixe de explicar ao máximo o que deseja para que possamos lhe ajudar.
Entre em contato através do nosso e-mail que responderemos às suas questões:
Colaboração: Dra. Suely Mendes
Grupo Mendes Martins | Assessoria e Advocacia de Resultados