5 dos melhores pratos da gastronomia de Portugal

Peixe, marisco, bacalhau, leitão, cozido à portuguesa, doces típicos e bons vinhos… Há tanto para descobrir na gastronomia de Portugal.

Consegue ser impressionante a forma como um país tão pequeno tem uma riqueza gastronómica tão vasta. E é igualmente verdade que cada vez mais turistas são atraídos para Portugal por essa razão.

Vale então muito a pena ver os pratos referidos em seguida, para que tente aproveitar as iguarias sempre que viajar por Portugal. Fique a conhecer os 5 melhores pratos confecionados por cá.

Bacalhau

Bacalhau
Bacalhau

É incontornável e praticamente infindável a forma como o bacalhau e os seus pratos marcam a gastronomia de Portugal. De norte a sul este alimento é tratado como rei. Do bacalhau à narcisa, proveniente do Minho, passando pelo bacalhau à Brás, à açorda de bacalhau alentejana, este peixe é uma iguaria simplesmente deliciosa.

E embora seja consumido de maneira tradicional na véspera de Natal em Portugal, existem, como se referiu, incontornáveis receitas e versões deste clássico.

Francesinha

Francesinha
Francesinha

Há quem a considere uma sanduíche, mas para nós trata-se de um prato com tradição e com sabor característico e delicioso. Como o próprio nome indica tem influência francesa, nomeadamente do croque-monsieur, uma sanduíche de pão torrado com presunto e queijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *