fbpx

10 dos melhores Glamping em Portugal

O campismo de luxo está cada vez na moda e nos últimos anos apareceram muitos glampings em Portugal. Descubra alguns dos melhores e mais originais.

O campismo de luxo, ou glamping, é uma moda que veio para ficar, não só pela preocupação com a sustentabilidade, mas também porque há uma maior procura por locais mais isolados e diferentes. Se lhe agrada a ideia de estar em contacto com a natureza, mas não quer dormir numa tenda minúscula, então o campismo de luxo é a solução para si, já que o conforto não é problema.

O Glamping é uma opção ideal para quem quer desfrutar da Natureza e do ar livre sem renunciar ao conforto. Alia o melhor de dois mundos: um ambiente descontraído em plena comunhão com o meio envolvente mas com todas as condições necessárias para que não acorde com dores nas costas depois de dormir numa tenda.

Nos últimos anos, surgiram em Portugal várias unidades hoteleiras dedicadas ao campismo de luxo e a verdade é que não lhes têm faltado clientes. Por isso mesmo, se procura ideias originais para as suas próximas férias, esta lista é para si. Descubra alguns dos melhores e mais originais Glamping em Portugal.

1. Glamping Hills (Bragança)

Glamping Hills (Bragança)
Glamping Hills (Bragança)

Está inserido na Meseta Ibérica, que é a maior Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Europa. A partir das fantásticas cabanas, terá uma vista deslumbrante sobre as serras em redor, num ambiente muito calmo e tranquilizante. Não deixe de petiscar na taberna, de dar um mergulho na piscina ou de explorar a simpática aldeia de Santa Comba de Rossas.

2. Selina Gerês (Terras de Bouro)

Selina Gerês (Terras de Bouro)
Selina Gerês (Terras de Bouro)

O espaço encontra-se sobre a chancela do grupo Selina, conhecido pelos seus espaços modernos, em pleno Gerês. Aqui encontra lofts, quartos, dormitórios e umas acolhedoras tendas de glamping, podendo desfrutar de restaurante, bar, cozinha partilhada e de uma piscina com vistas maravilhosas sobre o rio Cávado.

3. Vale do Rossim Eco Resort (Gouveia)

Vale do Rossim Eco Resort (Gouveia)
Vale do Rossim Eco Resort (Gouveia)

Em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, encontra uns fantásticos yurts (tendas circulares ao estilo da Mongólia), inseridas em plena natureza e a enquadrarem-se perfeitamente na belíssima paisagem circundante. Os yurts têm uma claraboia no teto, que lhe permite contemplar as estrelas e a neve que aqui cai em pleno inverno.

4. Quinta dos Corgos (Tábua)

Quinta dos Corgos (Tábua)
Quinta dos Corgos (Tábua)

No sopé da Serra da Estrela, encontra as modernas tendas Safari desta Quinta, que têm casa de banho e cozinha privativa e que levam o conceito de glamping a um novo nível. Relaxe na piscina e conheça os animais da quinta, como porcos, galinhas, cabras, burros e porquinhos-da-índia. Não deixe de apreciar o pôr do sol a partir do magnífico jacuzzi aquecido a lenha.

5. Natura Glamping (Fundão)

Natura Glamping (Fundão)
Natura Glamping (Fundão)

O Natura Glamping encontra-se a 925 metros de altitude, na Serra da Gardunha, e tem vistas para a Cova da Beira e para a Serra da Estrela. Aqui se pode instalar num magnífico domo geodésico, com vista para a serra, sendo que alguns têm jacuzzi no exterior, para além da piscina exterior. Não deixe de conhecer as Aldeias do Xisto e as Praias Fluviais da região.

6. Bukubaki Eco Surf Resort (Peniche)

Bukubaki Eco Surf Resort (Peniche)
Bukubaki Eco Surf Resort (Peniche)

Aqui se alia o glamping, o surf, o ioga e a sustentabilidade, podendo optar por tendas de glamping ou por casas suspensas nas árvores, num ambiente onde impera o bom gosto e a simplicidade. Terá acesso a um restaurante, salão de jogos, bar, spa com sauna e massagens, piscina de água salgada e a aulas de surf, skate, ioga e pilates.

7. Terra do Sempre (Grândola)

Terra do Sempre (Grândola)
Terra do Sempre (Grândola)

Foi na serra de Grândola que nasceu este espaço de turismo de família sustentável, que remete para o imaginário da infância, e que tem quartos com nomes como Tom Sawyer e Peter Pan e tendas de glamping Tarzan e Jane e Hakuna Matata. Procure relaxar na piscina, usufruir de um jantar alentejano, ter uma noite de cinema, passear até à Quinta das Gertrudes, fazer um piquenique na serra ou andar a cavalo na praia.

8. Reserva Alecrim Eco Suites & Glamping (Santiago do Cacém)

Reserva Alecrim Eco Suites & Glamping (Santiago do Cacém)
Reserva Alecrim Eco Suites & Glamping (Santiago do Cacém)

Este boutique resort situa-se entre a Comporta e Porto Covo, bem perto da Lagoa de Santo André e de Melides. Aqui encontra domos, tendas, safaris e eco suites, bem como um bar, uma piscina biológica, um restaurante, divertimentos para crianças e muito mais, espalhados ao longo dos 26 hectares e construídos de forma sustentável.

9. Quinta Alma – Ecological Retreat (Aljezur)

Quinta Alma - Ecological Retreat (Aljezur)
Quinta Alma – Ecological Retreat (Aljezur)

Este retiro ecológico, íntimo e acolhedor encontra-se a apenas 5 minutos de Aljezur e das suas praias magníficas, em plena Costa Vicentina. Pode ficar albergado num dos maravilhosos Abrigos Safar, nadar no lago e aproveitar para explorar a fauna e flora da região.

10. Soul Glamping (Madeira)

Soul Glamping (Madeira)
Soul Glamping (Madeira)

Está localizado no Estreito da Calheta e oferece-lhe vistas incríveis sobre o mar. As modernas unidades de glamping têm uma varanda com jacuzzi no exterior, o local perfeito para relaxar no final de um longo dia a explorar esta maravilhosa ilha.

 

 

 

 

Fonte: VxMag

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *