WhatsApp vai deixar de funcionar em certos smartphones. Veja se é o seu caso

O WhatsApp anunciou que já não será compatível com os sistemas operativos usados em modelos mais antigos da Nokia ou em versões do Android 2.

Recuperando um post feito em 2016, onde o serviço de troca de mensagens anunciava que muita coisa mudou – utilização dos sistemas operativos incluída – o WhatsApp acrescentou mais modelos à lista de smartphones que vão ficar sem acesso às funcionalidades do WhatsApp.

Vale a pena recordar que o mercado está dividido entre Android e iOS – segundo a IDC, 85,9% de quota de mercado pertence ao sistema operativo da Google e 14,1% ao iOS (dados relativos ao primeiro trimestre de 2018). Nesta visão, os restantes sistemas operativos têm uma presença residual.

Na altura do post, o WhatsApp referia que não fazia sentido continuar a assegurar a compatibilidade com sistemas operativos mais antigos. Em diferentes datas, o WhatsApp deixará de ser compatível com a interface Nokia S40, Android 2.3.7 e versões mais antigas. Também de fora da compatibilidade ficará o iOS 7 e versões mais antigas.

A interface Nokia S40 deixará de ser compatível com o WhatsApp depois do dia 31 de dezembro de 2018. Quem tenha o Android 2.3.7 ou o iOS 7 ainda tem mais algum tempo – até dia 1 de fevereiro de 2020. O WhatsApp acrescenta também que, uma vez que deixará de assegurar a compatibilidade, algumas funcionalidades do serviço podem parar de funcionar a qualquer momento.

A primeira aparição da interface S40 da Nokia foi em 1999. À medida que os anos passaram, foi evoluindo, claro está, assegurando a transição dos telefones sem ecrã a cores para os telefones com ecrãs mais complexos. Os últimos telefones da Nokia com o S40 chegaram ao mercado em 2013, na altura do Nokia 515.

O Android 2.3.7 faz parte da geração Gingerbread do sistema operativo da Google. Esta 2.3.7 foi anunciada em setembro de 2011. A sétima versão do sistema operativo da Apple, por seu turno, foi anunciada em junho de 2013 e chegava aos utilizadores em setembro do mesmo ano. Este ano, a Apple já anunciou o iOS 12, que tem como novidades o aumento dos grupos nas chamadas do FaceTime, Memojis e uma Siri com mais funcionalidades.

 

Fonte: Dinheiro Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *